Mbappé é cortado da seleção francesa após lesão no tornozelo e retorna ao Real Madrid
Capitão da França sofreu pancada durante vitória sobre o Azerbaijão e não enfrenta a Islândia nas Eliminatórias da Copa de 2026
ESPORTEO atacante Kylian Mbappé foi cortado da seleção da França após sofrer uma lesão no tornozelo direito durante a vitória por 3 a 0 sobre o Azerbaijão, na última sexta-feira (10), em Paris, pelas Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de 2026.
Principal nome da equipe e autor de um dos gols do triunfo, Mbappé deixou o campo ainda no segundo tempo sentindo dores no tornozelo.
Em comunicado oficial divulgado neste sábado (11), a Federação Francesa de Futebol (FFF) confirmou que o jogador não terá condições de enfrentar a Islândia, na segunda-feira (13), em Reykjavik.
“Kylian Mbappé, que sofreu uma pancada no tornozelo direito, foi forçado a sair antes do final da partida contra o Azerbaijão. Após o retorno da delegação francesa a Clairefontaine, o capitão conversou com Didier Deschamps. Ele não poderá jogar na segunda-feira, contra a Islândia”, informou a nota.
Mbappé retornou a Madri neste sábado para ser reavaliado pelos médicos do Real Madrid, seu novo clube. Os exames apontaram que a lesão não é grave, e o atacante deve ser liberado para retomar os treinos na próxima semana.
Assim, o camisa 7 poderá reforçar o Real na próxima partida do Campeonato Espanhol, contra o Getafe, marcada para o dia 20 de outubro.
Antes da convocação, Mbappé já havia sentido um leve desconforto no tornozelo durante a vitória sobre o Villarreal. Mesmo assim, ele atuou contra o Azerbaijão, marcando o primeiro gol e dando a assistência para Rabiot ampliar.
Além de Mbappé, o técnico Didier Deschamps perdeu o zagueiro Ibrahima Konaté, do Liverpool, cortado após se machucar na derrota de seu clube para o Chelsea. O defensor será substituído por Benjamin Pavard, do Olympique de Marselha.
Vice-campeã mundial em 2022, a França lidera seu grupo nas Eliminatórias e busca confirmar a vaga para a Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, Canadá e México.