Marta volta de lesão, decide e mantém Orlando Pride na briga pelos playoffs da NWSL
Camisa 10 marcou o gol da vitória sobre o Portland Thorns e deixou o time da Flórida mais perto da classificação.
ESPORTE INTERNACIONALDepois de quase um mês afastada por um problema nas costas, Marta voltou a campo nesta sexta-feira (10) e foi decisiva. A brasileira marcou o gol que garantiu a vitória do Orlando Pride por 1 a 0 sobre o Portland Thorns, pela NWSL — a liga profissional feminina de futebol dos Estados Unidos.
A partida foi disputada no Exploria Stadium, em Orlando, e marcou o retorno triunfal da camisa 10, que estava fora desde 19 de setembro.
Marta entrou em campo aos 22 minutos do segundo tempo, quando o placar ainda estava zerado. Com presença e técnica, rapidamente mudou o ritmo do jogo.
Aos 46 minutos, cobrou um escanteio fechado, na primeira trave, que acabou parando no fundo da rede após um desvio da zagueira McKenzie, do Portland. A arbitragem confirmou o gol como contra, mas a jogada teve origem direta na batida da brasileira.
Com o resultado, o Orlando Pride chegou a 36 pontos e manteve-se na terceira colocação, muito próximo de garantir vaga nos playoffs da NWSL. O time “seca” o North Carolina Courage, nono colocado, que ainda joga neste sábado (11).
O atual campeão da liga fecha a fase de grupos no próximo sábado (18), fora de casa, contra o Washington Spirit, vice-líder com 43 pontos, já classificado para o mata-mata.
Aos 39 anos, Marta segue como referência técnica e emocional do Orlando Pride. Ela soma três gols — incluindo o olímpico marcado nesta temporada — e uma assistência em 20 partidas disputadas na NWSL 2025.