Redação | 10 de outubro de 2025 - 10h25

Azambuja homenageia os 48 anos de MS e fala com orgulho sobre o legado da sua gestão

Ex-governador lembra avanços e diz que o Estado virou exemplo de desenvolvimento no país

LEGADO
Ex-governador Reinaldo Azambuja homenageia os 48 anos de MS e destaca avanços obtidos durante seus oito anos de gestão. - (Foto: Divulgação)

Na véspera do aniversário de 48 anos de Mato Grosso do Sul, nesta sexta-feira (10), o ex-governador Reinaldo Azambuja aproveitou o momento para fazer uma homenagem ao Estado e também um balanço sobre os oito anos em que esteve à frente do governo.

Pelas redes sociais, ele publicou um vídeo cheio de emoção, em que fala sobre a força do povo sul-mato-grossense, o crescimento da economia e as transformações que marcaram sua gestão. Para ele, Mato Grosso do Sul hoje é um dos melhores lugares do Brasil para empreender, trabalhar e viver.

No vídeo, Azambuja aparece caminhando pelo campo e diz: “Aqui é o lugar onde a terra produz seus melhores frutos e enche os olhos com a força da natureza. Aqui, o homem sonha, Deus quer, e a obra nasce.”

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por A Crítica (@acriticadecg)

 

Durante a homenagem, ele lembrou que o Estado cresceu em várias áreas: mais indústrias chegaram, a produção no campo aumentou, estradas foram construídas, e serviços como saúde, educação e moradia melhoraram em muitos municípios. “A gente teve a coragem de fazer, de investir e de cuidar das pessoas”, afirmou. 

Ele também destacou que, nos últimos anos, Mato Grosso do Sul conquistou posições de destaque nos rankings nacionais:

Segundo Azambuja, essas conquistas são resultado do esforço de muita gente que trabalha, acredita e faz a diferença. “Foram anos de coragem, compromisso e entregas. O futuro de Mato Grosso do Sul está sendo construído com trabalho e esperança”, disse.

Ele finalizou o vídeo com uma declaração de amor ao Estado: “Mato Grosso do Sul é minha terra, meu chão, minha família e meu grande amor. Viva esse lugar abençoado por Deus.”