Redação | 10 de outubro de 2025 - 10h00

Brasil dá show em Seul e goleia Coreia do Sul por 5 a 0 em preparação para a Copa de 2026

Estêvão e Rodrygo marcam duas vezes; Vini Jr. completa a goleada na melhor atuação da era Ancelotti

AMISTOSO INTERNACIONAL
Com boa atuação, Brasil goleira Coreia do Sul em primeiro jogo da Data Fifa - (Foto: Instagram @brasil)

Com um futebol envolvente e dominante, a seleção brasileira goleou a Coreia do Sul por 5 a 0, nesta sexta-feira (10), em Seul, e apresentou sua melhor atuação sob o comando do técnico Carlo Ancelotti. O amistoso marcou o início da reta final de preparação para a Copa do Mundo de 2026 e confirmou o acerto do esquema ofensivo com quatro atacantes, sem um centroavante de ofício.

Os destaques da partida foram Estêvão e Rodrygo, autores de dois gols cada, enquanto Vini Jr. completou o placar com grande atuação. O trio formado no Real Madrid, ao lado de Casemiro, foi o motor criativo da equipe, que dominou o jogo do início ao fim, mesmo debaixo de chuva na capital sul-coreana.

A movimentação intensa e a troca de passes rápidas desmontaram a marcação coreana logo nos primeiros minutos. Aos 12 do primeiro tempo, Bruno Guimarães deu um passe preciso para Estêvão, que invadiu a área e abriu o placar com categoria.

O domínio continuou, e a dobradinha entre Rodrygo e Vini Jr. — repetindo o entrosamento que exibem no Real Madrid — garantiu o segundo gol. Aos 40 minutos, Casemiro lançou Vini pela esquerda, o atacante fez a jogada e encontrou Rodrygo, que bateu firme para ampliar.

Logo após o intervalo, o Brasil transformou a vitória em goleada. No primeiro minuto, Estêvão aproveitou um erro da defesa adversária e marcou o terceiro. Dois minutos depois, Rodrygo recebeu passe açucarado de Vini Jr. e fez o quarto.

Com o placar definido, Ancelotti aproveitou para testar novas peças. Entraram Paulo Henrique, Carlos Augusto, Lucas Paquetá, Igor Jesus e Richarlison, mantendo o ritmo ofensivo. A insistência deu resultado: aos 32 minutos, Paquetá roubou a bola no meio, Matheus Cunha lançou Vini, que finalizou com tranquilidade para fechar o placar em 5 a 0.

Mesmo sem Neymar e Raphinha, a seleção mostrou variedade tática e qualidade técnica, sinalizando amadurecimento do elenco às vésperas do Mundial. A equipe volta a campo na terça-feira (14), às 7h30 (de Brasília), contra o Japão, em Tóquio.

Ainda em 2025, o Brasil enfrentará Senegal (em Londres) e Tunísia (em Paris), ambos em novembro. A preparação seguirá até março de 2026, quando serão realizados os últimos amistosos antes da estreia na Copa.