Mato Grosso do Sul investiga nova morte suspeita por intoxicação de metanol
Estado soma quatro notificações ligadas ao consumo da substância; duas foram descartadas e outras duas seguem em análise
METANOLO Ministério da Saúde confirmou que Mato Grosso do Sul registrou uma nova morte suspeita por intoxicação de metanol. Com o novo caso, o Estado chega a quatro notificações de possíveis ocorrências ligadas à substância. Duas delas já foram descartadas e outras duas seguem em investigação — uma em Campo Grande e outra em Ladário. O boletim não especifica em qual cidade ocorreu a nova suspeita.
Conforme o boletim nacional atualizado nesta quarta-feira (8), o Brasil soma 259 notificações de intoxicação por metanol, todas relacionadas ao consumo de bebidas alcoólicas. Desses registros, 24 casos foram confirmados, 235 ainda estão em análise e 145 foram descartados.
O metanol é um tipo de álcool altamente tóxico, e sua ingestão pode causar sintomas graves como náusea, visão turva, confusão mental e, em casos mais severos, levar à morte. As autoridades alertam para o risco do consumo de bebidas de procedência duvidosa.