Casos de intoxicação por metanol sobem para 24 no Brasil
Ministério da Saúde confirma cinco mortes e investiga outras 235 ocorrências em 12 Estados
NACIONALO número de pessoas intoxicadas por metanol no Brasil chegou a 24, de acordo com o último balanço divulgado pelo Ministério da Saúde nesta quarta-feira (8). Os casos confirmados estão em São Paulo (20), Paraná (3) e Rio Grande do Sul (1), com cinco mortes registradas até o momento.
Além dos casos confirmados, outras 235 ocorrências seguem em investigação, concentradas principalmente em São Paulo (181 registros). Também há suspeitas em Pernambuco (24), Paraná (5), Rio de Janeiro (5), Rio Grande do Sul (4), Mato Grosso do Sul (4), Piauí (4), Espírito Santo (3), Goiás (2), Acre (1), Paraíba (1) e Rondônia (1).
As cinco mortes confirmadas ocorreram em São Paulo: três na capital, uma em São Bernardo do Campo e outra em Osasco. Outras 11 mortes estão em análise, distribuídas por Mato Grosso do Sul (1), Pernambuco (3), São Paulo (6) e Paraíba (1).
O Ministério da Saúde reforça a importância de procurar atendimento médico imediato em caso de suspeita de intoxicação por metanol, considerando os riscos graves da substância.