Líder do agro sul-mato-grossense assume cargo estratégico na Confederação da Agricultura
Marcelo Bertoni entra como 1º vice-presidente da Confederação da Agricultura ao lado da reeleição unânime de João Martins
AGROMarcelo Bertoni, presidente da Famasul, foi empossado como 1º vice-presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), após a entidade reeleger João Martins à presidência por unanimidade ontem (7).
No novo cargo, Bertoni passa a atuar diretamente nas estratégias da CNA, levando para Brasília as necessidades e perspectivas dos produtores sul-mato-grossenses. Eleito dentro da secretaria executiva da diretoria da entidade, Bertoni reforça o diálogo entre as federações estaduais e a agenda nacional do setor.
Durante a cerimônia de posse na Famasul, João Martins não escondeu a intenção de contar com Bertoni em sua equipe. “Sempre disse que se tivesse força para a próxima eleição da CNA, Marcelo estaria na minha diretoria. Agora cumpro essa promessa”, afirmou o presidente reeleito.
Trajetória e influência no agronegócio nacional - Bertoni já vinha atuando em instâncias nacionais, como presidente da Comissão Nacional de Assuntos Fundiários da CNA, onde liderou debates sobre regularização fundiária, segurança jurídica, marco temporal e direito de propriedade. Ele participou de formulação de políticas que afetam diretamente a produção rural em todo o país.
Ao celebrar sua entrada na diretoria da CNA, ele reforçou: “Integrar a diretoria é uma maneira de amplificar a voz dos produtores de Mato Grosso do Sul e fortalecer a cooperação entre federações”. Para ele, o agro do estado se distingue por sua eficiência, sustentabilidade e habilidade de articular interesses técnicos com responsabilidade. As informações são do Sistema Famasul.