MS amanhece gelado, mas temperaturas devem subir ao decorrer do dia
Instabilidade atinge norte, sul e bolsão com previsão de pancadas de chuva e mudança rápida no clima ao longo do dia
TEMPOA quarta-feira (8) começou com temperaturas baixas em várias cidades de Mato Grosso do Sul, mas o clima deve mudar ao longo do dia com previsão de calor intenso em algumas regiões. De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), o dia será marcado por sol entre nuvens, possibilidade de chuva e variações térmicas significativas em diferentes partes do Estado.
A atuação de uma área de baixa pressão atmosférica e a passagem de cavados favorecem a formação de pancadas de chuva e tempestades isoladas, principalmente nas regiões norte, sul e bolsão. Em alguns pontos, como no sul do Estado, o volume de chuva pode atingir até 30 milímetros em 24 horas.
Apesar do frio registrado no amanhecer, com sensação térmica de apenas 10°C em Campo Grande, os termômetros devem subir rapidamente ao longo do dia. A capital sul-mato-grossense começou o dia com mínima de 17°C e pode atingir até 30°C durante a tarde.
O norte e o bolsão concentram as maiores temperaturas desta quarta-feira. Coxim e Três Lagoas devem registrar máximas de até 34°C. Já no sudoeste, cidades como Porto Murtinho e Corumbá terão mínimas entre 16°C e 19°C e máximas variando entre 25°C e 29°C.
Na região sul, o clima permanece mais ameno. Ponta Porã e Iguatemi não devem ultrapassar os 22°C, enquanto Dourados e Anaurilândia variam entre 26°C e 27°C. Maracaju, Sete Quedas, Caarapó e Itaquiraí também tiveram manhãs frias, com mínimas oscilando entre 12°C e 16°C.
Em Aquidauana e Camapuã, o calor já dá sinais de retorno, com previsão de máximas de 31°C e 30°C, respectivamente. Já Paranaíba, no leste, deve acompanhar o norte nas altas temperaturas do dia.