Gominho relata golpe bancário e perda total de suas contas
Influenciador afirma que criminosos fizeram empréstimos e transferências em seu nome; parte do dinheiro pode ser recuperada
VARIEDADESO influenciador e apresentador Gominho revelou nas redes sociais ter sido vítima de um golpe bancário que esvaziou completamente suas contas. Ele contou que os criminosos conseguiram realizar empréstimos e transferir valores mesmo com sistemas de segurança como senha e reconhecimento facial.
Segundo um policial, os golpistas podem ter usado fotos de Gominho para burlar o sistema de reconhecimento facial. “Esses bancos criam um bando de proteção, mas as proteções não funcionam”, criticou o influenciador.
O caso ocorreu na semana passada e, seguindo orientação de seu gerente, Gominho registrou boletim de ocorrência no Rio de Janeiro. “Cheguei no Rio, fui na delegacia, fiz o B.O. e agora é esperar o banco resolver”, disse. O apresentador explicou que existe a possibilidade de recuperar parte do valor desviado.
Gominho relatou que os criminosos fizeram empréstimos em seu nome e transferiram todo o saldo para contas de terceiros. “Mandaram para uma tal de Emily, Vitória, uma tal de Tarsiane. Pegaram da minha conta física e mandaram para a jurídica”, detalhou.
Reação e desabafo nas redes
Apesar do prejuízo, Gominho afirmou que tenta manter a calma e contou que recebeu relatos de seguidores que passaram por situações semelhantes. Ele explicou sua serenidade lembrando perdas pessoais recentes:
“Perdi duas amigas em menos de meses. Perdi a Preta Gil e, depois de um mês, uma grande amiga de infância. Sei que estou sem dinheiro, mas não vou me desesperar. Tem sempre coisa pior. Perder um amigo é pior. O dinheiro a gente corre atrás.”
Além disso, ele revelou estar com suspeita de conjuntivite, o que o levou a cancelar compromissos profissionais. “Desde ontem à tarde começou a irritação. Eu tô numa... Tô ótima”, brincou.
Após o golpe, Gominho ficou sem celular e passou a se comunicar apenas pelo Apple Watch. “Estou conversando com as pessoas pelo relógio, uso como celular. Fico com fone e respondo por SMS. Estou muito anos 2000”, ironizou.