Morre aos 46 anos Ben Lewis, ator de 'O Fantasma da Ópera'
Intérprete marcante do teatro musical, artista lutava contra um câncer no intestino desde fevereiro deste ano
LUTO EM HOLLYWOODO ator e cantor Ben Lewis, conhecido por interpretar o protagonista da icônica peça O Fantasma da Ópera, faleceu nesta segunda-feira (6), aos 46 anos. Nascido na Inglaterra e naturalizado australiano, Lewis era uma figura de destaque nos palcos, especialmente no teatro musical.
A notícia foi confirmada pelo amigo e apresentador Todd Woodbridge em uma publicação nas redes sociais. “Ben era uma estrela nos palcos, mas, acima de tudo, uma pessoa extraordinária, engraçado, generoso e um mentor inspirador para todos ao seu redor”, declarou.
Ben enfrentava um câncer no intestino, diagnosticado em fevereiro de 2024. Segundo a revista People, a doença evoluiu rapidamente e foi considerada incurável meses após a descoberta.
Trajetória de talento e dedicação ao teatro - Filho de músicos ligados ao canto lírico e à ópera, Lewis seguiu os passos da família e se dedicou desde cedo às artes. Estudou no Royal College of Music, em Londres, e depois se aperfeiçoou na Western Australian Academy of Performing Arts, onde moldou sua carreira na atuação e no canto.
Nos anos 2000, ganhou destaque no teatro australiano ao integrar o elenco de importantes produções, como Urinetown, A Little Night Music e Priscilla, a Rainha do Deserto. Seu trabalho mais conhecido, no entanto, foi como protagonista em O Fantasma da Ópera, musical de Andrew Lloyd Webber, que o consagrou como um dos grandes nomes do gênero.