Ancelotti ainda não conta com Joelinton e Bruno Guimarães nos treinos da seleção
Problemas em voo atrapalham apresentação da dupla; Brasil enfrenta Coreia do Sul e Japão nos próximos amistosos
SELEÇÃO BRASILEIRAO técnico Carlo Ancelotti ainda não conseguiu reunir todos os convocados da seleção brasileira nos treinos realizados nesta Data Fifa. Dos 26 atletas chamados, três seguem como ausências em campo: os meio-campistas Joelinton e Bruno Guimarães, do Newcastle, e o lateral Paulo Henrique, do Vasco.
Joelinton e Bruno enfrentaram problemas durante o voo que os levaria da Europa à Coreia do Sul, onde a delegação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está concentrada. A aeronave em que viajavam apresentou falhas e precisou fazer um pouso forçado em Amsterdã, na Holanda, o que obrigou a uma readequação da logística e impediu a chegada da dupla a tempo para a atividade prevista para a manhã desta terça-feira (7), no horário de Brasília.
Os dois atletas atuaram no último domingo (5) pela Premier League, na vitória do Newcastle por 2 a 0 sobre o Nottingham Forest. Apesar do imprevisto, a expectativa é que se juntem ao grupo na próxima sessão de treinos, ainda nesta terça-feira, conforme a programação da comissão técnica.
Outros convocados já estão com o grupo
Enquanto Joelinton e Bruno Guimarães ainda não chegaram, outros brasileiros que jogaram a mesma partida, como John e Igor Jesus, do Nottingham Forest, já se apresentaram normalmente à seleção.
Outro nome que ainda não está à disposição de Ancelotti é o lateral Paulo Henrique. O jogador do Vasco foi chamado de última hora para substituir Wesley, da Roma, cortado por lesão, mas sua chegada à Coreia do Sul ainda não foi confirmada pela CBF. Com isso, o técnico italiano conta, por enquanto, com 23 jogadores em campo para os primeiros treinamentos na Ásia.
Amistosos na Ásia preparam seleção para a Copa de 2026
O Brasil fará dois amistosos nesta Data Fifa, ambos no continente asiático. O primeiro será nesta sexta-feira (10), às 8h (horário de Brasília), contra a Coreia do Sul, no Seul World Cup Stadium. A segunda partida ocorre na próxima terça-feira (14), contra o Japão, em Tóquio.
Os confrontos fazem parte da preparação da seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2026, que será disputada no Canadá, Estados Unidos e México.