Ricardo Eugenio | 07 de outubro de 2025 - 09h02

Campo Grande se conecta ao Sul e abre caminho para inovação com startups

Parceria entre Parktec CG e Maringá Tech vai aproximar ecossistemas e ampliar oportunidades para empresas tecnológicas

CONEXÕES
Acordo entre parques tecnológicos de MS e PR fortalece startups e impulsiona o ecossistema de inovação - (Foto: Divulgação)

Campo Grande está traçando novas rotas para a inovação. Um acordo assinado entre o Parque Tecnológico de Inovação de Campo Grande (Parktec CG) e o Maringá Tech, do Paraná, vai criar um corredor direto para startups da capital sul-mato-grossense acessarem experiências e tecnologias consolidadas no Sul do Brasil.

A assinatura aconteceu na última sexta-feira (03 de outubro), em Maringá. O momento representa uma ponte entre dois ecossistemas promissores: o da capital de Mato Grosso do Sul e o da cidade paranaense, que há mais de duas décadas se destaca em empreendedorismo, sustentabilidade e transformação digital.

O termo prevê uma série de ações conjuntas como projetos de transferência de tecnologia, intercâmbio entre equipes, mentorias, capacitações e visitas técnicas. A proposta é conectar empresas incubadas e residentes dos dois parques, criando um ambiente de troca real e contínua.


Adriana Tozzetti durante apresentação no evento de assinatura do termo de cooperação entre Parktec CG e Maringá Tech, na última sexta (3), em Maringá

A diretora estratégica do Maringá Tech, Ana Paula Ribeiro de Freitas, celebrou a aliança como um marco importante para os dois estados. “Vai potencializar nossas empresas, promover boas práticas e fortalecer todo o ecossistema de inovação”, afirmou.

A diretora-executiva do Parktec CG, Adriana Tozzetti, também ressaltou o caráter estratégico do acordo. Para ela, não se trata apenas de um documento institucional, mas de uma decisão inteligente para unir forças e desenvolver a inovação regional e nacional.


Adriana Tozzetti assina acordo acompanhada por representantes do Maringá Tech.

Além da troca de experiências, o acordo prevê o compartilhamento de infraestrutura, apoio no planejamento estratégico e alinhamento de políticas públicas voltadas à tecnologia. O objetivo é simples: criar mais oportunidades para quem quer inovar e empreender.

O Parktec CG reforça, assim, sua posição como um espaço de conexões reais. Agora, com mais uma porta aberta para que ideias campo-grandenses cheguem mais longe.