Guitarrista do Oasis anuncia pausa em turnê para tratar câncer de próstata
Bonehead ficará fora de shows na Ásia e Oceania, mas garante retorno em novembro para apresentações na América do Sul
OASISO guitarrista Paul "Bonehead" Arthurs, um dos fundadores do Oasis, anunciou que ficará fora de parte da turnê mundial da banda para se dedicar à próxima fase do tratamento contra o câncer de próstata. A notícia foi compartilhada nas redes sociais do músico no último sábado (4).
"Fui diagnosticado com câncer de próstata no início deste ano. A boa notícia é que estou respondendo bem ao tratamento, o que me permitiu fazer parte dessa turnê incrível até agora", afirmou Bonehead.
Apesar da boa evolução clínica, o guitarrista terá que se ausentar dos shows marcados para Seul, Tóquio, Melbourne e Sydney, devido a uma pausa programada para a continuidade do tratamento. No entanto, ele confirmou que estará de volta em novembro, a tempo das apresentações na América do Sul, incluindo os dois shows no Brasil, nos dias 22 e 23 de novembro, no Estádio do MorumBIS, em São Paulo.
A atual turnê do Oasis marca o retorno dos irmãos Liam e Noel Gallagher aos palcos, após 15 anos de separação. A reunião surpreendeu fãs e imprensa, especialmente depois de declarações de Noel, que em 2019 dizia não conseguir imaginar dividir uma turnê com Liam novamente.
A reconciliação da banda movimenta cifras milionárias, com previsão de lucro estimado em £ 50 milhões (cerca de R$ 368 milhões), segundo veículos britânicos, além das receitas com venda de ingressos e produtos oficiais.
Bonehead finalizou sua mensagem com otimismo: “Estou me sentindo bem e voltarei para a América do Sul. Divirtam-se nos shows deste mês. Vejo vocês no palco em novembro.”