Agência Estado | 05 de outubro de 2025 - 21h20

São Paulo manifesta "profunda indignação" com arbitragem após derrota para Palmeiras

Clube critica lances polêmicos e cobra medidas imediatas da CBF

FUTEBOL
WS SÃO PAULO 05/10/2025 - SÃO PAULO X PALMEIRAS - ESPORTES - São Paulo e Palmeiras se enfrentam neste domingo (05), no Morumbis, partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na foto terceiro gol de Sosa. - (Foto: Werther Santana/Estadão)

Após a derrota por 3 a 2 para o Palmeiras, marcada por lances polêmicos de arbitragem, o São Paulo divulgou nota oficial expressando “profunda indignação” com a atuação do árbitro Ramon Abatti Abel e do VAR, comandado por Ilbert Estevam da Silva.

Segundo o clube, os erros em momentos decisivos influenciaram diretamente o resultado e causaram “grave prejuízo esportivo”. O presidente Julio Casares solicitou que a Comissão de Arbitragem da CBF adote medidas imediatas para evitar novos prejuízos.

Entre os principais lances citados estão a não marcação de um pênalti em Gonzalo Tapia, quando o São Paulo vencia por 2 a 0, e outras faltas não assinaladas que originaram gols do Palmeiras. O clube apontou ainda agressões não punidas, como cotoveladas e soladas de Gustavo Gómez, Raphael Veiga e Andreas Pereira.

Com a derrota, o São Paulo permanece com 38 pontos no Brasileirão, afastando-se do G6 e dificultando a briga por vaga na próxima Libertadores.