Hernán Crespo critica arbitragem após derrota do São Paulo para o Palmeiras
Técnico argentino diz que erros do árbitro Ramon Abatti Abel foram "escandalosos" e prejudicaram o time em clássico paulista
FUTEBOLHernán Crespo, técnico do São Paulo, fez duras críticas à arbitragem após a derrota por 3 a 2 para o Palmeiras neste domingo, no Morumbi. Segundo o argentino, os erros do árbitro Ramon Abatti Abel foram evidentes e impactaram diretamente o resultado do clássico.
“Pessoalmente, nunca vivi algo igual. Tenho 50 anos e 32 de futebol como jogador e treinador. Nunca vi nada tão evidente. Tenho grande respeito pelo Palmeiras, pelos jogadores e pelo treinador, mas o que aconteceu hoje foi escandaloso”, afirmou Crespo.
O técnico destacou que o São Paulo teve superioridade no primeiro tempo, mas os lances questionáveis no início da segunda etapa prejudicaram a equipe. Entre eles, um possível pênalti de Allan em Tapia e uma entrada dura de Andreas Pereira em Marcos Antônio, que não foram revisados pelo VAR.
“Hoje foi gravíssimo, no limite esportivo, em um jogo que é visto no mundo todo. Isso deixa o futebol brasileiro mal visto, e é uma lástima porque o futebol brasileiro é lindo”, completou Crespo, falando em espanhol para enfatizar seu ponto de vista.
Com a derrota, o São Paulo caiu para a oitava posição no Brasileirão, somando 38 pontos, e só volta a campo após a Data Fifa, no dia 16 de outubro, em Porto Alegre, contra o Grêmio.