Abel Ferreira comenta polêmica do clássico e defende expulsão de Bobadilla
Técnico do Palmeiras afirma que não marcaria pênalti reclamado pelo São Paulo e elogia reação da equipe na vitória por 3 a 2
FUTEBOLO técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, comentou neste domingo, após a vitória por 3 a 2 sobre o São Paulo no Morumbi, sobre o lance polêmico em que Allan caiu na área de Tapia e o pênalti não foi marcado. Segundo o treinador, ele também não teria assinalado a penalidade.
“Se, por qualquer motivo, no momento em que Allan escorrega a bola estivesse a ser disputada por um jogador do São Paulo, eu marcaria pênalti. Mas, pelo que me lembro, a bola estava longe. Então, não foi proposital”, afirmou Abel, ressaltando que ainda não havia visto o replay do lance.
O técnico também criticou a arbitragem em outro ponto do jogo: a não expulsão de Bobadilla pelo segundo cartão amarelo. “Eu reclamei com o árbitro. Por que deu o amarelo a Veiga na primeira falta e não deu a Bobadilla quando ele agarrou Allan, que era o segundo amarelo? Com a expulsão, talvez não teríamos que falar do possível pênalti”, disse.
Antes de comentar os lances, Abel Ferreira destacou sua visão sobre a arbitragem: “É preciso união e independência da arbitragem, salários mais altos e profissionalização com treinamento. As mudanças não acontecem de um dia para o outro.”
O técnico reconheceu a superioridade do São Paulo no primeiro tempo, mas destacou a reação do Palmeiras na etapa final. “No segundo tempo, quem entrou do banco jogou muito bem. Foi uma vitória difícil e suada, mas merecida pelos 3 pontos”, completou.