Vasco vence Vitória por 4 a 3 em jogo emocionante com duas viradas
Partida da 27ª rodada do Brasileirão teve gol aos 51 minutos e expulsões de ambos os times
BRASILEIRÃOEm um duelo eletrizante de sete gols, o Vasco superou o Vitória por 4 a 3 neste domingo, em São Januário, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Vasco chegou a 33 pontos e se afastou da zona de rebaixamento, enquanto o Vitória permanece com 25 pontos.
O time da casa abriu o placar aos cinco minutos, com Nuno Moreira completando de cabeça cruzamento de Paulo Henrique. O Vitória reagiu com gols de Cantalapiedra aos 26 minutos e Lucas Halter aos 33, virando o placar ainda no primeiro tempo.
No segundo tempo, o Vasco empatou rapidamente com Rayan aos seis minutos e voltou à frente aos 21, também com Rayan, após pênalti marcado pelo VAR sobre toque de mão de Cáceres. O Vitória chegou ao empate por 3 a 3 aos 26 minutos, mesmo com um jogador a menos após expulsão de Lucas Halter.
Com vantagem numérica, o Vasco garantiu a vitória aos 51 minutos: Lucas Piton cruzou e GB cabeceou no contrapé do goleiro, definindo o placar. Ainda houve a expulsão de Carlinhos, do Vitória, por reclamação.
O Vasco volta a campo na 28ª rodada na quarta-feira, às 21h30, visitando o Fortaleza, enquanto o Vitória enfrenta o Bahia na quinta, no Barradão, também às 21h30.
FICHA TÉCNICA
VASCO 4 X 3 VITÓRIA
VASCO - Léo Jardim; Paulo Henrique, Hugo Moura, Robert Renan e Puma Rodríguez (Lucas Piton); Barros (Matheus França), Tchê Tchê (GB) e Philippe Coutinho; Nuno Moreira (David), Vegetti (Andrés Gómez) e Rayan. Técnico: Fernando Diniz.
VITÓRIA - Lucas Arcanjo; Lucas Halter, Camutanga (Neris) e Zé Marcos; Raúl Cáceres, Baralhas, Ronald Lopes (Dudu), Cantalapiedra (Osvaldo) e Maykon Jesus; Erick (Claudinho) e Renato Kayzer (Romarinho). Técnico: Jair Ventura.
GOLS - Nuno Moreira, aos cinco, Cantalapiedra, aos 26, e Lucas Halter, aos 33 minutos do primeiro tempo. Rayan, aos seis e aos 21, Raúl Cáceres, aos 26, e GB, aos 51 minutos do segundo tempo.
CARTÕES VERMELHOS - Lucas Halter e Carlinhos.
CARTÕES AMARELOS - Robert Renan e Zé Marcos.
ÁRBITRO - Fernando Salles Nascimento Filho (PA).
PÚBLICO - 19.227 pagantes (19.850 presentes)
RENDA - R$ 1.405.950,00.
LOCAL - Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).