Homem atacado por onça no Pantanal é transferido em estado grave para Campo Grande
Vítima sofreu múltiplos ferimentos e foi resgatada de helicóptero em área de difícil acesso
FAUNA SILVESTREUm homem de 28 anos foi atacado por uma onça no Pantanal do Paiaguás, região de Corumbá (MS), na tarde deste sábado (4). Segundo o Corpo de Bombeiros, Flávio Ricardo do Espírito Santo sofreu múltiplos ferimentos causados por mordidas e arranhões, e foi transferido em estado grave para Campo Grande.
O ataque aconteceu por volta das 17h em uma fazenda da região. A vítima apresentava lesões nas mãos, pernas, braços, cabeça e orelhas. Por se tratar de uma área de difícil acesso, o resgate contou com apoio de um helicóptero do Exército e só foi finalizado por volta das 22h.
O homem foi levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Campo Grande. Seu estado de saúde não havia sido divulgado até a última atualização desta reportagem.
A Polícia Militar Ambiental (PMA) informou, em nota, que não foi acionada para a ocorrência e que não tem informações sobre a dinâmica do ataque. A corporação afirmou que está disponível para atuar em situações envolvendo fauna silvestre quando for acionada pelos canais oficiais.