Sinner abandona Masters de Xangai com cãibras e Griekspoor avança pela primeira vez às oitavas
Sinner abandona Masters de Xangai com cãibras e Griekspoor avança pela primeira vez às oitavas
TÊNIS INTERNACIONALA campanha do italiano Jannik Sinner no Masters 1000 de Xangai chegou ao fim de forma dramática neste domingo (6). Atual campeão do torneio e número 2 do mundo, o tenista abandonou a partida contra o holandês Tallon Griekspoor, 31º do ranking, devido a cãibras severas na coxa direita. O placar apontava 6/7 (3/7), 7/5 e 3/2 para o holandês quando Sinner, visivelmente debilitado, precisou deixar a quadra com auxílio.
Griekspoor, que enfrentava Sinner pela sétima vez e buscava sua primeira vitória sobre o italiano, agora se torna o primeiro tenista da Holanda a alcançar as oitavas de final do Masters de Xangai.
“Definitivamente, não é a maneira que eu gostaria de vencer”, disse o holandês após a partida. “As condições aqui em Xangai estão brutais. Tive a sorte de jogar à noite, mas foi um jogo longo e difícil. Desejo uma rápida recuperação ao Jannik.”
Jogo marcado por reviravoltas
Sinner venceu o primeiro set no tie-break por 7/3, após partida equilibrada e de alto nível técnico. No segundo set, o italiano chegou a abrir 0/40 com Griekspoor sacando em 3 a 4, mas não aproveitou as chances e viu o adversário reagir para vencer a parcial por 7/5.
O terceiro set começou com Sinner visivelmente desgastado. Com dificuldades para se movimentar e mancando em alguns pontos, o italiano chegou a pedir atendimento médico antes de optar pela desistência, com 3/2 para o holandês.
Com a vitória, Griekspoor encara agora o monegasco Valentin Vacherot, 204º do ranking, que também avançou por desistência de seu oponente. O tenista do Principado vencia Tomas Machac, 23º do mundo, por 6/0 e 3/1 quando o checo se retirou da partida.
Djokovic também sofre, mas avança
Quem também enfrentou dificuldades físicas, mas conseguiu superar o obstáculo, foi Novak Djokovic. O sérvio, atual número 5 do mundo e tetracampeão do torneio, precisou de 2h45 para bater o alemão Yannick Hanfmann (150º) por 2 sets a 1 — parciais de 4/6, 7/5 e 6/3.
Durante a partida, Djokovic passou mal e chegou a vomitar durante uma troca de lado. Apesar do susto, conseguiu manter o controle do jogo e avançar à quarta rodada. Seu próximo adversário será o espanhol Jaume Munar, número 41 do ranking da ATP.
O Masters 1000 de Xangai segue sendo um dos torneios mais imprevisíveis da temporada, com abandonos e surpresas marcando as rodadas iniciais.