Messi vira garçom e comanda vitória do Inter Miami com três assistências
Craque argentino não marcou, mas participou diretamente de três dos quatro gols no triunfo por 4 a 1 sobre o New England Revolution pela MLS
ESPORTELionel Messi provou mais uma vez que seu talento vai muito além dos gols. Na noite deste sábado (4), o craque argentino brilhou ao servir os companheiros e garantir a vitória do Inter Miami por 4 a 1 sobre o New England Revolution, pela Major League Soccer (MLS). Sem balançar as redes, Messi foi o cérebro da equipe, com três assistências que definiram o rumo da partida.
Com o resultado, o Inter Miami se mantém firme na briga pelas primeiras posições da Conferência Leste, ocupando a terceira colocação com 59 pontos — três atrás do vice-líder Cincinnati e três à frente de Charlotte FC e New York City FC. O Philadelphia Union já assegurou a melhor campanha da conferência, com 66 pontos. Pelo lado Oeste, o San Diego lidera com 60 pontos.
Aos 38 anos, Messi mostra que ainda tem muito a entregar em campo. Com as três assistências registradas na partida, ele chega a 41 participações diretas em gols na temporada (24 gols e 17 assistências), número que o coloca como o segundo maior da história da MLS em uma única edição. À frente dele, apenas o mexicano Carlos Vela, que em 2019 somou 49 (34 gols e 15 assistências) pelo Los Angeles FC.
Trama da goleada começou com Messi - A primeira jogada de mestre do camisa 10 veio aos 32 minutos do primeiro tempo. Em um passe genial, sem nem olhar, Messi encontrou o compatriota Allende, que bateu rasteiro para abrir o placar no DRV PNK Stadium, casa do Inter Miami.
Já nos acréscimos da primeira etapa, Messi interceptou um passe errado do goleiro adversário e, com tranquilidade, tocou para Jordi Alba ampliar. O New England ainda tentou reagir com o gol de Dor Turgeman, estreando como titular, aos 14 minutos do segundo tempo. Mas a resposta foi imediata: menos de um minuto depois, Allende apareceu novamente para marcar o terceiro, após lançamento longo de Messi.
O golpe final veio logo na sequência. Jordi Alba fechou a conta em 4 a 1, consolidando mais uma atuação de destaque do trio liderado por Messi.
Foco agora é a seleção - Convocado por Lionel Scaloni para os amistosos da Argentina nesta Data Fifa de outubro, Messi seguirá em solo americano. A seleção alviceleste enfrentará a Venezuela na sexta-feira (10), em Miami, e Porto Rico no dia 13, em Chicago.
Messi, que segue como referência técnica tanto no Inter Miami quanto na seleção, mostra que a idade não é um obstáculo quando o assunto é qualidade e visão de jogo. Sua atuação como “garçom” reforça o papel decisivo que tem tido desde que chegou à MLS.