05 de outubro de 2025 - 07h20

Yuri Alberto chega a 100 jogos na Arena, marca gol e é ovacionado pela torcida do Corinthians

Atacante amplia marca como maior artilheiro do estádio com 47 gols e celebra reconciliação com os torcedores após semana conturbada

ESPORTE
Jogo Corinthians X Mirassol na Neo Química Arena (Itaquerão) em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Gol Yuri Alberto. - (Foto Tiago Queiroz/Estadão)

O sábado (4) foi de redenção e comemoração para Yuri Alberto. O atacante marcou um dos gols da vitória do Corinthians por 3 a 0 sobre o Mirassol, na Neo Química Arena, e atingiu a marca de 100 jogos no estádio. Com o resultado, o Timão chegou a 33 pontos e subiu para o 10º lugar do Brasileirão.

Mais do que o gol, o jogo simbolizou um reencontro entre o camisa 9 e a torcida corintiana. Após dias difíceis por conta do pênalti desperdiçado contra o Flamengo, quando tentou uma cavadinha defendida por Rossi, Yuri voltou a ser aplaudido pela Fiel e ouviu o estádio inteiro cantar seu nome.

“Confio no que foi decidido no vestiário. Eu respeitei a escolha do Dorival”, afirmou o atacante, referindo-se ao fato de Maycon ter sido o batedor do pênalti da partida. Pouco depois, Yuri marcou o dele, aproveitando cruzamento de Matheus Bidu. “Esperei o momento certo da bola, acreditei que ele cruzaria para trás e consegui fazer mais um grande jogo”, completou.

O gol teve um peso simbólico. Além de garantir a vitória, consolidou Yuri como o maior artilheiro da Neo Química Arena, com 47 gols e 14 assistências, somando 61 participações diretas em gols no estádio.

Questionado sobre o erro contra o Flamengo, Yuri não fugiu do assunto. “Foi uma decisão que, se desse certo, seria linda. Quando bati, vi que o Rossi não caiu, e meu pé virou. Pensei: ‘deu merda’. Aquilo ficou na minha cabeça, mas Deus me ajudou a tirar o caminhão das costas”, revelou.

O atacante também comentou o período fora dos gramados, ele não enfrentou o Internacional por estar suspenso, e disse que o afastamento o ajudou a reencontrar o equilíbrio. “Passei dias difíceis depois daquele pênalti... Mas estou feliz por voltar a marcar na Arena e chegar a esses números”, declarou.

Com a vitória, o Corinthians manteve o bom momento em casa e se aproximou da parte superior da tabela. O próximo compromisso será no dia 15 de outubro, diante do Santos, na Vila Belmiro, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.