Carlos Guilherme | 04 de outubro de 2025 - 10h40

Embriagado causa confusão, parte pra cima da PM e é preso em Maracaju

Suspeito tentou fugir, brigou com policiais e foi contido após confronto com uso de força; ele estava com faca e foi levado ao hospital

INTERIOR
Homem embriagado tenta fugir, agride PMs e é preso após confusão em Maracaju - (Foto: Reprodução)

Um homem foi preso na madrugada deste sábado (4), em Maracaju, a 140 km de Campo Grande, após causar uma confusão generalizada no bairro Conjunto Coqueiral. Segundo a Polícia Militar, ele estava visivelmente embriagado, conduzia uma moto em alta velocidade e quase atropelou outras pessoas na região da Vila Juquita.

Populares denunciaram o caso e, ao ser localizado, o homem tentou fugir com a motocicleta, caiu, e mesmo assim empurrou o veículo até os fundos de um bar, onde tentou se esconder. A fuga continuou a pé, até que ele foi interceptado pela PM. Durante a abordagem, resistiu às ordens, desobedeceu os comandos e ficou agressivo, desferindo socos e xingamentos contra os policiais.

Segundo o registro policial, em determinado momento o suspeito simulou estar armado, colocando a mão na cintura, o que levou um dos agentes a realizar um disparo de advertência. Mesmo assim, o homem não se rendeu e continuou agredindo os militares.

Durante a confusão, ele ainda jogou uma faca de 12 cm no chão e tentou correr novamente. Já no segundo confronto com os policiais, foi usado spray de pimenta e força física para contê-lo, sendo que houve luta corporal. Em meio à briga, o homem tentou pegar a arma de um dos policiais, danificando o coldre, que teve a trava quebrada, mas não conseguiu sacar a pistola.

O suspeito foi imobilizado no chão e sofreu um corte na testa. Ele foi levado ao pronto-socorro, onde levou um ponto na cabeça e passou por atendimento médico. O teste do bafômetro apontou 0,77 mg/L, confirmando a embriaguez ao volante.

Após os procedimentos médicos, ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Maracaju, onde o caso foi registrado com vários crimes, incluindo direção perigosa, desacato, resistência, lesão contra agente público, dano ao patrimônio público e porte de arma branca.