Homem se recusa a entregar filhos durante ordem judicial e acaba detido
Caso aconteceu no bairro Tiradentes durante cumprimento de mandado com apoio da Polícia Militar
CAPITALUm homem foi detido na tarde de ontem (3), em Campo Grande, após se recusar a cumprir uma ordem judicial de entrega dos filhos menores de idade. A situação aconteceu no bairro Tiradentes, durante o cumprimento de um mandado de busca, citação e intimação, com apoio da Polícia Militar.
Segundo relato policial, a equipe acompanhava um oficial de justiça que havia sido designado para cumprir a decisão na casa do homem, localizada na região conhecida como Homex. Ao ser informado da ordem, o pai se negou a entregar as crianças, chegou a ameaçar sair do local à força e, em determinado momento, ameaçou matar o oficial.
Mesmo após orientação da equipe para que colaborasse, ele chegou a resistir à abordagem. Diante da situação, os policiais precisaram usar força moderada e algemas para conter o homem e garantir a segurança de todos. Durante a ação, um dos militares sofreu uma lesão no dedo.
Ele foi levado para a Depac Cepol, onde o caso foi registrado. A ocorrência foi enquadrada como resistência, desobediência e lesão corporal contra autoridade, já que a agressão foi cometida contra um policial em serviço.