Da Redação | 03 de outubro de 2025 - 21h25

Presidente do Paraguai recebe título de cidadão sul-mato-grossense em Campo Grande

Santiago Peña é o primeiro presidente paraguaio a percorrer várias cidades de MS e reforça laços diplomáticos durante agenda inédita

DIPLOMACIA
Assembleia Legislativa concede título de cidadão sul-mato-grossense ao presidente do Paraguai em cerimônia em Campo Grande. - (Foto: Divulgação)

Na noite de quinta-feira, 2 de outubro, Campo Grande foi palco de um gesto carregado de simbolismo político e diplomático. Durante um jantar oferecido pelo Governo de Mato Grosso do Sul, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Gerson Claro, entregou ao presidente do Paraguai, Santiago Peña, o Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense.

A homenagem foi proposta por Claro em coautoria com o deputado Paulo Corrêa e aprovada pela Assembleia Legislativa. A solenidade contou ainda com a presença de deputados estaduais como Junior Mocchi, Pedrossian Neto, Roberto Hashioka, Caravina, Rinaldo Modesto, Renato Câmara e Lídio Lopes.

“Conceder o Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense ao presidente Peña é reconhecer não apenas sua relevância como líder regional, mas também fortalecer os laços de amizade, intercâmbio e integração entre nossos povos”, disse Gerson Claro durante a entrega.

A passagem de Peña por Mato Grosso do Sul foi inédita. O presidente iniciou a agenda em Porto Murtinho, seguiu para Dourados, esteve em Campo Grande e nesta sexta-feira (3) visitou Ribas do Rio Pardo. É a primeira vez que um presidente do Paraguai percorre tantas cidades sul-mato-grossenses em uma mesma viagem oficial.

Em seus discursos, Peña destacou a importância de Mato Grosso do Sul como referência para o desenvolvimento do Paraguai.