Maria Edite Vendas | 03 de outubro de 2025 - 11h20

Fim de semana terá PARE E SIGA na BR-163/MS, no anel viário da capital

Obras do novo viaduto na região da antiga Uniderp agrárias estão em fase final

INFRAESTRUTURA
Trecho da BR-163 terá sistema PARE e SIGA neste sábado por obras do viaduto Jardim Veraneio em Campo Grande. - (Foto: Divulgação)

Neste sábado, (4 de outubro), o trânsito na BR-163/MS, entre os kms 484 e 486 (próximo à antiga Uniderp Agrárias), adotará o sistema PARE e SIGA para execução da pavimentação das alças de acesso do Viaduto Jardim Veraneio, que está em reta final de construção.

A operação ocorrerá das 6:00 às 17:00 e contará com orientação de tráfego por equipes da concessionária Motiva Pantanal, e Polícia Rodoviária Federal.

A recomendação aos motoristas é que, se possível, evitem o trecho neste período e busquem rotas alternativas.

Resultado de investimentos privados, o Viaduto Jardim Veraneio, localizado próximo à Uniderp Agrárias, representa uma conquista histórica para a região, ao trazer soluções concretas para a mobilidade urbana e mais segurança no trânsito.

Além de garantir o acesso ao bairro Jardim Veraneio, o projeto contempla o alargamento da Av. Desembargador Leão Neto do Carmo, a implantação de uma nova rotatória, calçadas e ciclovia.

Com 4 alças de acesso à rodovia, o viaduto permitirá maior fluidez no tráfego em todas as direções, oferecendo mais conforto e segurança aos usuários.

A previsão é que o novo viaduto seja liberado ao tráfego ainda no mês de outubro/25, em data a ser confirmada.

Intervenção ocorre entre os kms 484 e 486, com apoio da PRF; nova estrutura deve ser entregue ainda em outubro (Foto: Divulgação) 

A equipe responsável pelas obras do Viaduto Jardim Veraneio mantém canais de atendimento exclusivos para assuntos relacionados à Obra: além do site do empreendimento (www.JardimVeraneio.com.br), existe ainda um canal de atendimento humanizado pelo WhatsApp

(67) G2001-G510, que faz tratativas caso a caso, respondendo dúvidas, atendendo demandas dos moradores do entorno e compartilhando atualização contínua sobre a Obra.