Verstappen mantém cautela e descarta briga por título na F1
Mesmo após duas vitórias seguidas, holandês da Red Bull diz que diferença para McLaren ainda é grande e prefere adotar estratégia "corrida a corrida"
FÓRMULA 1Apesar de duas vitórias consecutivas, Max Verstappen adota discurso de cautela e evita alimentar expectativas sobre uma possível disputa pelo título da temporada da Fórmula 1. O tetracampeão mundial da Red Bull admitiu que a diferença para os pilotos da McLaren ainda é muito grande e que seu foco segue sendo apenas “correr prova a prova”.
O holandês reduziu a distância para o líder Oscar Piastri para 69 pontos e está 44 atrás de Lando Norris, o vice-líder. Mesmo assim, com apenas sete corridas restantes, Verstappen considera improvável uma reviravolta.
“Para ser sincero, não estou pensando muito nisso. A diferença é grande e prefiro encarar corrida a corrida”, disse nesta quinta-feira (2), em entrevista coletiva no circuito de Marina Bay, palco do GP de Singapura.
Verstappen nunca venceu no traçado urbano de Singapura, mas minimiza a pressão. Segundo ele, o objetivo é manter a naturalidade. “Vejo como qualquer outra corrida. No passado não foi nossa pista mais forte e às vezes não tive sorte aqui. Mas estou tranquilo, aproveitando a temporada dentro e fora da F1.”
Questionado se seria uma decepção não conquistar o GP, o piloto foi direto: “Se o carro for capaz de vencer, venceremos. Se não for, não tem muito o que fazer. Não estou preocupado ou estressado com nada.”