Laysa Zanetti | 02 de outubro de 2025 - 12h55

Netflix e BBC anunciam novas séries derivadas de Peaky Blinders

Produções terão seis episódios cada e mostrarão a próxima geração da família Shelby em Birmingham pós-guerra

ENTRETENIMENTO
Cillian Murphy segue como produtor executivo em novas séries derivadas de Peaky Blinders, ambientadas nos anos 1950. - Foto: Netflix/Divulgação

A Netflix e a BBC confirmaram nesta quinta-feira (2) a produção de duas novas séries derivadas de Peaky Blinders. Cada uma contará com seis episódios de uma hora de duração e terá produção executiva de Cillian Murphy, intérprete de Thomas Shelby, e do criador da franquia, Steven Knight.

As tramas vão se passar após os eventos do filme da saga, atualmente em fase de pós-produção e ainda sem data de estreia definida. Segundo a sinopse oficial, a história se desenrola a partir de 1953, em uma Birmingham em reconstrução após os intensos bombardeios da Segunda Guerra Mundial.

O cenário será marcado por uma corrida para dominar o projeto industrial da cidade, que se transformará em “uma disputa brutal de dimensões míticas”, colocando novamente os Shelby no centro de uma rede de violência e poder.

Em comunicado, Steven Knight destacou o novo momento da franquia. “Estou muito feliz em anunciar este novo capítulo da história de Peaky Blinders. Mais uma vez, a trama terá como raiz Birmingham e contará a história de uma cidade que renasce das cinzas após o bombardeio. A nova geração dos Shelbys está no comando, e será uma jornada incrível”, afirmou o criador.

Até o momento, não há informações sobre o elenco, roteiristas ou demais membros da equipe criativa.

Com seis temporadas já disponíveis na Netflix, Peaky Blinders conquistou milhões de fãs em todo o mundo ao narrar a ascensão de Thomas Shelby e sua gangue a partir de 1919, em meio a intrigas políticas, conflitos sociais e disputas pelo poder no submundo de Birmingham.