Redação E+ | 02 de outubro de 2025 - 12h50

Calderano e Bruna Takahashi caem na semifinal, mas conquistam melhor campanha em torneio Smash

Brasileiros perdem para dupla chinesa em Pequim, mas asseguram lugar no Top 7 do ranking mundial de duplas mistas

ESPORTE
Hugo Calderano e Bruna Takahashi caíram nas semifinais do China Smash de tênis de mesa. - Foto: World Table Tennis

A parceria de Hugo Calderano e Bruna Takahashi fez história no tênis de mesa. Mesmo derrotados nesta quinta-feira (2) pelos chineses Wang Chuqin e Sun Yingsha, por 3 sets a 0 (11/3, 11/3 e 11/7), os brasileiros alcançaram a semifinal do China Smash, em Pequim, registrando a melhor campanha do país em duplas mistas em um torneio desse nível.

A vaga entre os quatro melhores veio após vitória convincente sobre os espanhóis Álvaro Robles e Maria Xiao, também por 3 a 0. O desempenho garantiu 2.610 pontos no ranking mundial, o que levará a dupla a subir da nona para a sétima posição na próxima atualização, marcada para terça-feira.

Na semifinal, os chineses dominaram os dois primeiros sets com poucos erros e jogadas rápidas. O terceiro foi mais equilibrado, com os brasileiros mantendo a disputa até a metade, mas a maior experiência dos adversários prevaleceu.

No individual, Calderano, atual número 3 do mundo, confirmou a boa fase e avançou às quartas de final. Ele venceu o chinês Zhou Quiao (34º) por 3 sets a 0, com parciais de 14/12, 12/10 e 11/7. O brasileiro precisou reagir nas duas primeiras parciais, em que esteve atrás no placar, mas mostrou força mental para virar. No último set, controlou a partida do início ao fim.

Com os resultados, Calderano segue vivo no torneio e os brasileiros deixam registrada a melhor participação nacional em duplas mistas em competições Smash.