Edgar Moura Brasil critica remake de Vale Tudo: "Sem lastro intelectual"
Viúvo de Gilberto Braga se manifesta pela primeira vez sobre a nova versão da novela da Globo
TELEVISÃOOdete Roitman é vivida por Débora Bloch no remake de 'Vale Tudo'. - (Foto: TV Globo/Reprodução)
Edgar Moura Brasil, viúvo do dramaturgo Gilberto Braga (1945-2021), se pronunciou publicamente nesta quarta-feira (1º) sobre o remake de Vale Tudo. Ele criticou a autora Manuela Dias, responsável pela nova versão da novela da Globo, originalmente escrita por Braga em parceria com Aguinaldo Silva e Leonor Bassères (1926-2004).
“Manuela Dias não teve lastro nem intimidade intelectual para fazer um remake da monta de Gilberto Braga”, escreveu Moura nas redes sociais, acompanhando a publicação com a logo da novela bloqueada e um emoji de X.
Exibida originalmente em 1988, Vale Tudo é considerada um dos grandes sucessos da teledramaturgia brasileira. O remake celebra os 60 anos da Globo e tem previsão de término para o dia 17 de outubro.