Redação E+ | 01 de outubro de 2025 - 11h10

Saída de Brunna da Beija-Flor gera troca de acusações entre Ludmilla e Gabriel David

Conflito envolve questionamentos sobre posto na escola de samba, ausência em casamento e acusações de ataques virtuais

FAMOSOS
Brunna Gonçalves comemora retorno à Sapucaí como musa da Grande Rio, dois dias após deixar a Beija-Flor. - ( Foto: Imagem/Divulgação.)

A saída da dançarina Brunna Gonçalves da Beija-Flor de Nilópolis desencadeou uma polêmica que ganhou as redes sociais e expôs um atrito entre sua esposa, a cantora Ludmilla, e o empresário Gabriel David, patrono da escola de samba e marido da atriz Giovanna Lancellotti.

O imbróglio começou com questionamentos sobre o posto de Brunna na Beija-Flor e rapidamente se transformou em acusações públicas sobre rivalidade, ataques virtuais e até desavenças pessoais relacionadas ao casamento de Gabriel e Giovanna.

Após a repercussão da saída de Brunna, Gabriel David afirmou que a Beija-Flor não possui cargos oficiais de “musa” e criticou a ideia de rivalidade entre Giovanna e a dançarina. Ele também acusou Ludmilla de incentivar ataques virtuais contra sua esposa.

“Até agora não entendi o porquê de criar essa rivalidade que nunca existiu. A Beija-Flor nunca teve cargo de musa e nunca vai ter. As posições fixas são eternamente daqueles que dedicam sua vida à escola”, disse.

“Esse caos não é bom para o carnaval. Nós vivemos de cultura, de multiartistas incríveis, e eles devem estar sempre no lugar de protagonismo. Espero que entendam a importância de noticiá-los mais do que pessoas que querem viver de fofocas às custas das escolas.”

Ludmilla respondeu às acusações negando envolvimento em campanhas contra Giovanna. Ela afirmou que Brunna apenas se defendeu de críticas injustas e que, se tivesse algo a declarar, falaria diretamente.

“Ah, Gabriel, me poupe. Eu não preciso pedir nada para ninguém, e se tiver algo a dizer, eu falo diretamente. A Brunna apenas se defendeu das mentiras que estão sendo espalhadas sobre ela”, escreveu a cantora. “Eu não vivo de fofoca, vivo de música. Quem começou tudo isso, inclusive com pronunciamentos sem pé nem cabeça, foram vocês. E se falar mais, vai ouvir daqui também.”

Brunna Gonçalves contestou a versão do presidente da Beija-Flor, Almir Reis, que atribuiu sua saída à falta de presença na comunidade. Para ela, a decisão foi consequência de um distanciamento após a ausência de Ludmilla no casamento de Gabriel e Giovanna.

“A gente entende muito bem essa retaliação que eu estou sofrendo. O motivo real é que a Ludmilla não esteve presente no casamento do ano. Eles estão tentando abafar uma coisa que não tem como ser abafada”, afirmou.

A dançarina disse ainda que buscou explicações com a direção da escola, mas não obteve retorno: “Sempre ficava me cozinhando, mas nunca chegou a falar: você não vai desfilar mais. É ter responsabilidade com o trabalho da outra pessoa. Um pouquinho de consideração ele deveria ter comigo.”

Gabriel David também se pronunciou sobre a ausência de Ludmilla em seu casamento, negando que o fato tenha causado irritação, mas criticando a forma como a situação foi conduzida.

“O que chateou a Giovanna foi a Ludmilla não ter tido a coragem de falar isso quando viu ela. Não mandou uma mensagem dizendo que não ia conseguir ser madrinha num casamento que ela aceitou”, disse.

Ele acrescentou que Ludmilla havia se oferecido para cantar na cerimônia, mas desistiu de última hora:
“Infelizmente, ela falou pra gente que não ia fazer o show muito em cima do casamento, e tá tudo bem. A questão que ficou é que a Lud nunca sequer mandou uma mensagem para a Giovanna. É uma questão de educação.”