Pancadas de chuva abrem outubro em Mato Grosso do Sul
Capital e cidades do interior registram volumes variados nas primeiras horas do mês
CHUVA NO MSOutubro começou com registros de chuva em diversas regiões de Mato Grosso do Sul. Entre as cidades que amanheceram com céu nublado e precipitações, Ponta Porã foi destaque com o maior volume: 14,6 milímetros acumulados e mínima de 18,2°C.
Na região sul do estado, os municípios de Rio Brilhante (8,8 mm), Naviraí (8,4 mm), Laguna Carapã (4,6 mm), Nova Alvorada do Sul (6 mm), Amambai (6 mm) e Aral Moreira (1,6 mm) também tiveram pancadas ao longo da manhã. Sete Quedas registrou 1,6 mm, enquanto Iguatemi e Bataguassu não tiveram chuva.
Na capital, os volumes foram irregulares, mas expressivos em alguns bairros. A maior precipitação foi registrada na região do Shopping Norte Sul, com 8,6 mm. No Carandá Bosque, o acumulado chegou a 6,4 mm, e no centro, foram registrados 2,8 mm. A média geral de Campo Grande ficou em 4,2 mm. Já nas Moreninhas, o índice foi de apenas 0,8 mm.
Apesar da variação dos volumes, o cenário confirma a chegada da instabilidade climática típica do início da primavera no Centro-Oeste, com pancadas localizadas e mudança repentina no tempo.
A previsão para os próximos dias aponta continuidade das chuvas em parte do estado, com possibilidade de trovoadas isoladas.