Fernanda Kintschner | 01 de outubro de 2025 - 10h50

Delegacia de Eldorado recebe nome do delegado Claudineis Galinari em homenagem póstuma

Lei estadual reconhece trajetória de 26 anos do delegado que atuou por mais de duas décadas na fronteira com o Paraguai

INTERIOR
O deputado estadual Lídio Lopes em entrevista ao Grupo Feitosa de Comunicação - (Foto: Lorena Sone)

A delegacia da Polícia Civil em Eldorado, no sul de Mato Grosso do Sul, agora leva o nome de Claudineis Galinari. A mudança passou a valer oficialmente nesta quarta-feira (1º), com a publicação da Lei Estadual 6.475/2025 no Diário Oficial do Estado.

A homenagem é resultado de um projeto de lei apresentado pelo deputado estadual Lidio Lopes. Galinari morreu aos 56 anos, vítima de problemas cardíacos, e teve sua trajetória reconhecida por mais de duas décadas de trabalho na região de fronteira com o Paraguai.

Quem foi Claudineis Galinari - Formado em Direito pela Universidade Estadual de Maringá, Claudineis ingressou na Polícia Civil de Mato Grosso do Sul em 1989, após passar pela Academia de Polícia (Acadepol-MS). Ele atuou por mais de 26 anos na corporação e passou 23 deles na fronteira, se destacando como o delegado com mais tempo de serviço contínuo na região.

Segundo o deputado autor da proposta, a atuação de Galinari foi marcada por integridade e dedicação à segurança pública, características que o tornaram referência no combate ao crime na divisa com o Paraguai.