Golpe dos nudes deixa prejuízo de R$ 5 milhões em MS
Polícia divulgou nesta terça-feira que suspeito apontado como chefe do esquema está foragido
CRIMEA Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) divulgou nesta terça-feira (30) o fim das investigações sobre um golpe virtual que enganou vítimas em Campo Grande e causou prejuízo de mais de R$ 5 milhões. O esquema ficou conhecido como “golpe dos nudes”.
O crime funcionava assim: criminosos criavam perfis falsos em redes sociais, fingindo ser mulheres jovens. Depois de ganhar a confiança das vítimas, pediam fotos íntimas. Em seguida, apareciam outros contatos se passando por parentes ou até por policiais, dizendo que a jovem era menor de idade. As vítimas, com medo de serem denunciadas ou expostas, acabavam transferindo dinheiro para os golpistas.
Segundo a polícia, o grupo era formado por criminosos do Rio Grande do Sul, muitos ligados a presídios e à facção “Bala na Cara”. O alvo principal eram homens de meia-idade ou idosos, em geral com boa situação financeira.
O principal suspeito é Eric Basso da Silva, conhecido como “Chapolin”. Ele foi identificado como líder do esquema, teve prisão preventiva decretada, mas está foragido. Outras 14 pessoas também foram indiciadas.
O caso agora segue para o Ministério Público, que vai analisar o pedido de denúncia.