30 de setembro de 2025 - 17h35

Chelsea vence Benfica com gol contra e brasileiros ficam no banco em Londres

Estêvão se destacou após entrar no segundo tempo, enquanto João Pedro foi expulso; Mourinho amargou derrota no reencontro com Stamford Bridge

CHAMPIONS LEAGUE
Estêvão começou no banco e foi parado pelo goleiro do Benfica quando entrou. - (Foto: Adrian Dennis/AFP)

Em Londres, o Chelsea venceu o Benfica por 1 a 0 nesta terça-feira (30), em jogo válido pela fase de grupos da Champions League. A partida marcou o reencontro de José Mourinho, agora treinador dos portugueses, com Stamford Bridge. O gol decisivo saiu ainda no primeiro tempo, após cruzamento de Garnacho que desviou em Richard Ríos, ex-Palmeiras, contra as próprias redes.

O técnico Enzo Maresca poupou os brasileiros Estêvão e João Pedro, deixando-os no banco de reservas, de olho no confronto contra o Liverpool pela Premier League. O ataque inicial foi formado por Pedro Neto, Garnacho e Tyrique George.

Estêvão entrou no começo do segundo tempo e mostrou personalidade. Chegou a reclamar de passes não recebidos em contra-ataques e quase marcou de cabeça aos 33 minutos, parando em grande defesa do goleiro benfiquista. O jovem chamou atenção tanto pela movimentação quanto pela irritação com a pouca solidariedade dos companheiros de ataque.

João Pedro entrou na reta final, mas pouco participou. Acabou expulso após receber dois cartões amarelos, o último por levantar demais o pé em uma dividida.

Além da vitória do Chelsea, a rodada da Champions League teve outros destaques: