Florence Welch revela aborto espontâneo e gravidez ectópica em 2023
Florence Welch revela aborto espontâneo e gravidez ectópica em 2023
RELATOA cantora britânica Florence Welch, vocalista da banda Florence and the Machine, revelou em entrevista ao jornal The Guardian que sofreu um aborto espontâneo e, em seguida, uma gravidez ectópica em 2023. A condição ocorre quando o óvulo fertilizado se implanta fora do útero. No caso dela, a implantação foi na trompa de falópio, que acabou rompendo e provocando uma hemorragia interna.
“O mais perto que cheguei de gerar vida foi o mais perto que cheguei da morte. E senti como se tivesse atravessado uma porta, e estava repleta de mulheres gritando”, relatou a artista.
Gravidez inesperada
Aos 37 anos, Florence contou que não acreditava que poderia engravidar, mas conseguiu na primeira tentativa com o namorado.
“Pareceu mágico”, afirmou.
O aborto espontâneo ocorreu no início da gestação, antes mesmo de ela compartilhar a notícia com familiares e amigos. Após orientação médica, ela entendeu que esse tipo de perda costuma não oferecer risco grave à saúde.
“Devastadores, mas não perigosos”, disse.
Dias após o aborto, Florence foi headliner em um festival na Inglaterra. Antes de subir ao palco, enfrentava dores intensas e sangramento, mas tomou um ibuprofeno e seguiu com a apresentação.
“Emocionalmente, estava triste e assustada, mas acho que também estava lidando com a situação”, contou.
Pouco depois, as dores retornaram com intensidade. A cantora descobriu que a trompa de falópio havia se rompido e precisou passar por uma cirurgia de emergência para remoção do órgão.
O episódio, segundo Florence, marcou profundamente sua vida pessoal e artística.