Palmeiras amplia contrato de Agustín Giay até 2030
Lateral argentino soma 48 jogos pelo clube e celebra adaptação ao elenco de Abel Ferreira
ESPORTEO Palmeiras anunciou nesta segunda-feira (29) a prorrogação do contrato do lateral-direito Agustín Giay até setembro de 2030. O vínculo anterior ia até junho de 2029.
O argentino, de 20 anos, está no clube desde a metade do ano passado e já disputou 48 partidas com a camisa alviverde. Segundo o próprio jogador, a adaptação ao Brasil e ao elenco foi rápida.
“Desde o primeiro dia que cheguei fui crescendo, melhorando e aprendendo. Estou muito feliz aqui”, declarou Giay, que destacou o bom momento do time na temporada.
O lateral comemorou a vaga na semifinal da Copa Libertadores, conquistada sobre o River Plate, e a briga pela ponta no Brasileirão. “O time está bem, focado em todas as competições. Queremos chegar fortes até o fim”, afirmou.
Após a derrota por 1 a 0 para o Bahia no domingo, o Palmeiras segue com 49 pontos, cinco atrás do líder Flamengo. Giay ressaltou que a equipe já mira a recuperação.
Na quarta-feira (2), o Verdão recebe o Vasco, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. A equipe ainda torce por um tropeço do Cruzeiro, que tem 50 pontos, para tentar assumir a vice-liderança.