Pesquisa aponta que mais de 80% dos usuários aprovam plano de saúde da Cassems
Hospitais da instituição tiveram índice de satisfação de 90,9%, segundo levantamento feito com mil beneficiários em Mato Grosso do Sul
ALTA APROVAÇÃOPesquisa encomendada pela Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) revelou que 80,10% dos beneficiários aprovam o plano de saúde. O levantamento aponta também altas taxas de aprovação dos Hospitais Cassems, com 90,92%, e da gestão do presidente Ricardo Ayache, com 80,18% de satisfação dos usuários.
O estudo, realizado pelo Instituto de Pesquisa Resultado (IPR), entrevistou mil beneficiários, em 11 cidades do Estado. A pesquisa mostra, também, que 90,92% dos entrevistados avaliaram os Hospitais Cassems como ótimo ou bom, destacando a estrutura moderna e a qualidade do atendimento. Mais do que estruturas de atendimento, as dez unidades hospitalares da instituição, distribuídas de forma estratégica, representam um cuidado integral e próximo dos servidores públicos.
Outro dado relevante é a aprovação da Telemedicina Cassems, apontada por 75,65% dos participantes como um serviço que amplia o acesso a especialistas, agiliza consultas e evita deslocamentos, uma inovação importante diante dos desafios da distribuição de médicos em Mato Grosso do Sul.
A fidelidade no plano de saúde também foi confirmada quando os entrevistados foram questionados sobre a possibilidade de trocar de operadora: 75,66% afirmaram que permaneceriam na Cassems.
A pesquisa também avaliou a gestão do presidente Ricardo Ayache, que obteve 80,18% de aprovação. Entre os que aprovam a gestão, as razões mais citadas são a boa administração e o fato de Ricardo Ayache ser visto como um "excelente gestor".
Aprovação da gestão - Em resposta aos resultados, Ayache destacou o compromisso da instituição em investir em inovação e ampliar a qualidade do atendimento.
“A aprovação da nossa gestão e dos serviços da Cassems é um reflexo do trabalho contínuo que realizamos para garantir saúde de excelência aos servidores públicos estaduais e suas famílias. Nosso desafio é unir eficiência de gestão com visão empreendedora, para que possamos inovar cada vez mais, expandindo a rede de cuidados e oferecendo soluções modernas como a Telemedicina. Esses resultados reforçam que estamos no caminho certo.”
O levantamento foi realizado entre os dias 15 e 22 de setembro de 2025, abrangendo beneficiários de Campo Grande, Aquidauana, Coxim, Corumbá, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.