Popó é internado após luta e anuncia cirurgia em meio à confusão no Spaten Fight Night
Tetracampeão mundial se manifestou nas redes sociais, criticou acusações de premeditação e pediu respeito ao boxe
ESPORTEApós a polêmica briga generalizada que marcou o Spaten Fight Night 2, em São Paulo, o tetracampeão mundial Acelino “Popó” Freitas revelou neste domingo (29) que está hospitalizado em Salvador (BA) e passará por um procedimento cirúrgico. O baiano, no entanto, não detalhou se a internação está ligada diretamente aos incidentes que ocorreram após sua luta contra Wanderlei Silva.
Em publicação no Instagram, Popó desabafou sobre o momento delicado: “Estou em Salvador. No hospital. Internado. Em observação. Farei um procedimento cirúrgico. Assim que possível, passarei mais detalhes a todos vocês. O que gostaria de estar fazendo agora era comemorando a vitória. Levamos o cinturão do Spaten Fight Night e nada do que ocorreu vai ofuscar esse momento épico para o boxe e o esporte brasileiro”, escreveu.
Defesa contra acusações
O ex-pugilista também rebateu críticas e negou que sua equipe tenha provocado a confusão. “Com relação aos áudios e vídeos que vocês têm assistido, não sejam manipulados. Nunca, em hipótese alguma, iríamos, eu e meu time, premeditar confusão após a luta. Estão querendo imputar a nós a conduta que é corriqueira no histórico do time adversário”, afirmou.
Como começou a confusão
A luta entre Popó e Wanderlei Silva era a principal atração do evento realizado na Arca, na capital paulista, diante de aproximadamente 2 mil convidados. Wanderlei foi desclassificado no quarto round após aplicar golpes ilegais, como chutes e cabeçadas.
Logo após o anúncio, a transmissão da TV Globo mostrou o início da briga, quando integrantes das equipes invadiram o ringue e trocaram socos. Em meio ao tumulto, Rafael Freitas, filho de Popó, acertou um golpe em Wanderlei, que chegou a cair desacordado segundos depois da desclassificação.
Estado de saúde dos lutadores
Popó pediu orações e demonstrou esperança em sua recuperação.“Que Deus cuide de mim neste procedimento médico. Tudo passa! Estou convicto de que voltarei ainda mais forte, lutando com gente de alto nível, que respeita o boxe, assim como eu”, declarou.
Assim como ele, Wanderlei Silva também precisou de atendimento hospitalar. O lutador paranaense sofreu um corte profundo no rosto, intenso sangramento e fratura no nariz, segundo imagens compartilhadas pelo ex-campeão do UFC Fabrício Werdum, que acompanhou o amigo ao hospital.
Posição da patrocinadora
A cervejaria Spaten, patrocinadora do evento, publicou uma nota de repúdio à confusão. “Acreditamos que o espírito esportivo e o respeito às regras devem sempre prevalecer. Reprovamos os eventos que ocorreram após o término da última luta, que não representam esses princípios. Continuaremos trabalhando para apoiar e elevar os valores do esporte e das artes marciais”, declarou a marca.