Haddad diz não ter decisão sobre futuro político e valoriza cargo de ministro da Fazenda
Ministro afirma que não pensa em disputar eleições de 2026 e destaca satisfação com trabalho no comando da Fazenda
POLÍTICAO ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta segunda-feira (29) que ainda não decidiu sobre seu futuro político, mas ressaltou que não pensa em disputar as eleições do próximo ano, destacando satisfação com o cargo que ocupa atualmente.
“Ao contrário do que dizem, que eu ocupo o pior emprego do mundo, eu acho que é um dos melhores. É bom ser ministro da Fazenda, um lugar para trabalhar e fazer muito pelo País”, declarou Haddad durante o evento Macro Vision, do Itaú BBA.
Questionado sobre planos eleitorais, Haddad reforçou: “Não sei responder o que vou fazer. Neste momento, não tenho intenção de ser candidato no ano que vem”.
Em entrevista a jornalistas, ele acrescentou que ainda analisa os próximos passos e que conversará com pessoas próximas antes de qualquer decisão. Sobre a permanência no cargo caso o presidente Luiz Inácio Lula da Silva solicite, Haddad afirmou que o tema será discutido diretamente com o chefe do Executivo: “Ele é o candidato, ele que vai compor seu gabinete. Vamos aguardar”.