Mariana Gonzalez | 28 de setembro de 2025 - 21h20

Tiroteio em igreja de Michigan deixa 2 mortos e 8 feridos, incluindo crianças

Homem invadiu templo com fuzil, ateou fogo e foi morto pela polícia; autoridades federais investigam o ataque

ATAQUE EM IGREJA
Serviços de emergência respondem a um tiroteio e incêndio na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em 28 de setembro de 2025, em Grand Blanc, Michigan. A polícia disse que há múltiplas vítimas e o atirador está abatido. - (Foto: Bill Pugliano/ AFP)

Um tiroteio na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em Grand Blanc, Michigan, nos Estados Unidos, deixou dois mortos e pelo menos oito feridos neste domingo (28), incluindo crianças.

Segundo a polícia local, durante o culto, um homem de 40 anos invadiu a igreja de carro, abriu fogo com um fuzil e provocou um incêndio. As chamas se espalharam rapidamente pelo local. Policiais trocaram tiros com o atirador, que morreu no local. As autoridades ainda investigam a motivação do crime, realizando buscas na residência e no celular do suspeito.

O chefe de polícia de Grand Blanc, William Renye, informou que mais vítimas podem ser encontradas assim que for seguro acessar a igreja. O culto começou às 10h e o tiroteio foi reportado por volta das 11h.

O ataque ocorre um dia após a morte do presidente nacional da igreja, Russell M. Nelson, aos 101 anos. Autoridades federais, incluindo o FBI, deslocaram agentes para auxiliar na investigação.

A governadora de Michigan, Gretchen Whitmer, lamentou o ocorrido e destacou que a igreja permanecerá fechada nos próximos dias. O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que o governo federal dará total apoio às investigações e classificou o ataque como mais um episódio de violência contra cristãos no país.