Agência Estado | 28 de setembro de 2025 - 20h20

Santos empata com Bragantino e segue perto da zona de rebaixamento no Brasileiro

Após abrir vantagem, Peixe cedeu empate em Bragança Paulista e mantém 16ª colocação; Bragantino chega à 9ª posição

BRASILEIRÃO
Lautaro Diaz fez seu primeiro gol com a camisa do Santos. - (Foto: Raul Baretta/Santos)

O Santos não conseguiu superar o Red Bull Bragantino na 25ª rodada do Campeonato Brasileiro e ficou no empate por 2 a 2 neste domingo, em Bragança Paulista. O time paulista, que começou atrás no placar, chegou a virar a partida, mas permitiu a igualdade do mandante e segue na 16ª colocação, com 27 pontos. Já o Bragantino subiu para o 9º lugar, somando 32 pontos.

Sob o comando do técnico argentino Juan Pablo Vojvoda, o Santos ainda mantém a invencibilidade, mas venceu apenas um dos quatro jogos sob seu comando. O Bragantino, por sua vez, vive um período irregular no campeonato, com apenas uma vitória nas últimas seis rodadas.

O confronto começou movimentado, mesmo sem a presença de Neymar, lesionado. O Santos teve mais posse de bola e chegou ao ataque com frequência, mas suas finalizações foram imprecisas. O Bragantino apostava nos contra-ataques e abriu o placar aos 30 minutos, em lance de Lucas Barbosa, que recebeu na área e bateu cruzado para superar o goleiro Gabriel Brazão, que completava 300 partidas pelo clube.

Na segunda etapa, o Santos conseguiu reagir. Aos 10 minutos, Lautaro Díaz marcou seu primeiro gol pelo Peixe após carrinho certeiro em cruzamento de Souza. Pouco depois, ele serviu Barreal, que virou a partida de esquerda. Porém, aos 32 minutos, o Bragantino igualou novamente, em cobrança de escanteio de Jhon Jhon, que encontrou Pedro Henrique sozinho para cabecear no canto do goleiro.

O técnico Vojvoda promoveu a estreia do atacante argelino Brahimi, substituindo Rollheiser, mas o placar não se alterou até o apito final. Na próxima rodada, o Santos recebe o Grêmio na Vila Belmiro, enquanto o Bragantino enfrenta o Mirassol, ambos na quarta-feira.

FICHA TÉCNICA

RED BULL BRAGANTINO 2 X 2 SANTOS

RED BULL BRAGANTINO - Cleiton; Nathan Mendes, Pedro Henrique, Guzman Rodriguez e Vanderlan; Gabriel (Fabinho), Eric Ramires (Matheus Fernandes) e Jhon Jhon; Eduardo Sasha (Thiago Borbas), Laquintana (Fernando) e Lucas Barbosa (Vinicinho). Técnico: Fernando Seabra.

SANTOS - Gabriel Brazão; Mayke, Alexis Duarte, Luan Peres e Souza (Igor Vinícius); João Schmidt, Zé Rafael, Barreal (Caballero) e Rollheiser (Brahimi); Lautaro Díaz (Tiquinho Soares) e Guilherme. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

ÁRBITRO - Flávio Rodrigues de Souza (SP).

GOLS - Lucas Barbosa aos 30 minutos do primeiro tempo; Lautaro Díaz aos 10 minutos, Barreal aos 14 minutos, Pedro Henrique aos 32 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Souza e Mayke (Santos), Jhon Jhon e Sasha (RB Bragantino).

RENDA E PÚBLICO: Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista (SP).