Agência Estado | 28 de setembro de 2025 - 18h00

Fluminense vence Botafogo por 2 a 0 e inicia bem a era Luis Zubeldía

German Cano e Lima marcam gols da vitória no Maracanã, e time tricolor se aproxima do G-6 no Brasileirão

BRASILEIRÃO
Fluminense vence Botafogo por 2 a 0 e inicia bem a era Luis Zubeldía. - (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense F.C.)

O Fluminense superou o Botafogo por 2 a 0 neste domingo, no Maracanã, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, e deu um bom início à 'Era Luis Zubeldía'. Os gols foram marcados por German Cano e Lima.

Com a vitória, o Fluminense chega a 34 pontos, se aproximando do G-6, com dois jogos a menos contra Ceará e Mirassol. O Botafogo, que vinha de três partidas sem derrota, segue com 40 pontos, próximo ao G-4.

O jogo começou aberto, com ambos os times criando chances. O Fluminense teve boa chegada com Serna e Cano, enquanto o Botafogo respondeu com ataques de Chris Ramos, Vitinho e Newton, que quase marcaram. O goleiro Fábio se destacou com grande defesa no primeiro tempo.

O primeiro gol saiu aos 32 minutos do primeiro tempo. Renê e Hércules tabelaram na intermediária, e a bola sobrou para Cano completar de cabeça dentro da pequena área. Antes do intervalo, o Botafogo ainda quase empatou, mas não conseguiu superar a defesa tricolor.

No segundo tempo, Serna quase marcou um golaço, mas Léo Linck fez grande defesa. Aos 43 minutos, Lima fechou o placar com um belo gol após passe de Martinelli, limpando o marcador e finalizando no canto oposto.

O Fluminense visita o Sport na quarta-feira, às 19h, na Ilha do Retiro, no Recife. Mais tarde, às 21h30, o Botafogo enfrenta o Bahia no Nilton Santos, em jogo direto pelo G-4.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 2 X 0 BOTAFOGO

FLUMINENSE - Fábio; Samuel Xavier (Guga), Thiago Silva (Ignácio), Freytes e Renê; Hércules, Martinelli e Lucho Acosta (Lima); Serna, German Cano (Everaldo) e Canobbio (Soteldo). Técnico: Luis Zubeldía.

BOTAFOGO - Léo Linck; Vitinho (Mateo Ponte), Gabriel Bahia, David Ricardo e Marçal (Matheus Martins); Marlon Freitas, Newton, Savarino (Artur) e Santiago Rodríguez (Kadir); Chris Ramos (Arthur Cabral) e Cuiabano. Técnico: Davide Ancelotti.

GOLS - German Cano, aos 32 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS - Lucho Acosta, Matheus Martins e Santiago Rodríguez.

ÁRBITRO - Ramon Abatti Abel (SC).

PÚBLICO - 15.781 pagantes (18.252 presentes).

RENDA - R$ 942.703,50.

LOCAL - Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).