Redação O Estado de S. Paulo | 28 de setembro de 2025 - 17h20

Mulher de Cris Pereira sai em defesa do humorista após condenação por estupro de vulnerável

Mary Godoy publicou vídeo em que manifesta apoio ao marido, condenado a mais de 18 anos de prisão, e afirma acreditar em sua inocência

CASO CRIS PEREIRA
O humorista Cris Pereira, condenado por estupro de vulnerável, durante vídeo em que se pronuncia pela 1.ª vez sobre o caso. - (Foto: @ocrispereira via Instagram)

A influenciadora Mary Godoy Pereira, esposa do humorista Cris Pereira, se pronunciou nas redes sociais após a condenação do artista por estupro de vulnerável. Em vídeo publicado em seu perfil no Instagram, ela manifestou apoio ao marido e disse acreditar em sua inocência.

Na última semana, a Justiça condenou Pereira a 18 anos, 4 meses e 15 dias de prisão por abuso sexual contra uma de suas filhas, menor de idade, fruto de um relacionamento anterior. O humorista nega as acusações e alega que, em primeira instância, havia sido inocentado por falta de provas.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Mary Godoy Pereira (@marygodoypereira)


Mary afirmou que não poderia detalhar o caso devido ao sigilo judicial, mas destacou o impacto da acusação na vida do casal.
"Esse processo chegou para a gente logo após eu anunciar a minha gravidez para a família, dois meses depois de eu e o Cris termos nos casado. Coincidência ou não, tirem as suas conclusões. A gente tem a nossa opinião, mas eu vou guardar ela para a gente."

Ela disse ainda que a situação afeta não apenas o marido, mas toda a família.
"Algo assim não atinge só ao Cris. Atinge a mim, como esposa, atinge a toda a nossa família, tamanha injustiça sendo feita com a gente."

Mary reforçou seu apoio incondicional ao humorista:
"O orgulho que eu tenho do meu marido, de mesmo com uma acusação dessa nas costas, ter que estar provando inocência nos bastidores, subir no palco e fazer multidões sorrirem."

E concluiu pedindo apoio ao público:
"Isso tudo só nos fortaleceu enquanto casal, família e amor. A gente só tem a agradecer todo o apoio recebido. Continuem apoiando o Cris, acreditando no Cris, prestigiando ele. A verdade vai vir à tona."

Posição da defesa e da acusação

A advogada da mãe da vítima afirmou, em nota enviada ao Estadão, que Pereira teria recorrido à Justiça para acusar a ex-mulher de alienação parental, numa tentativa de desacreditar as denúncias.

Já a defesa do humorista reforçou confiança na reversão da condenação. Segundo os advogados, a sentença de primeira instância reconheceu a falta de provas, e a expectativa é que o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) reveja o caso.

O que diz a lei

O crime de estupro de vulnerável está previsto no Artigo 217-A do Código Penal, incluído pela Lei nº 12.015/2009. Ele define como crime ter conjunção carnal ou praticar ato libidinoso com menores de 14 anos. A pena prevista é de 8 a 15 anos de reclusão, podendo ser ampliada em casos específicos.

Declaração do humorista

No sábado (27), Cris Pereira também publicou um vídeo em suas redes sociais, no qual comentou sobre a condenação e reforçou que pretende seguir lutando para provar sua inocência.