Tottenham busca empate nos acréscimos e evita prejuízo maior contra o lanterna Wolverhampton
Ao som do apito final, o técnico do Wolverhampton, o português Vitor Pereira, ex-Corinthians e Flamengo, rasgou suas anotações e jogou com raiva no gramado
ESPORTEO Wolverhampton conquistou neste sábado seu primeiro ponto na Premier League, mas eram três até os 49 minutos do segundo tempo quando João Palhinha acertou um chute colocado, indefensável, que decretou o empate em 1 a 1 para o Tottenham pela sexta rodada. O lanterna do Inglês vencia desde o início do segundo tempo e estava próximo de resistir à pressão.
O Tottenham desperdiçou uma grande oportunidade de se aproximar do Liverpool, que na manhã deste sábado foi derrotado pelo Crystal Palace e ficou estacionado nos 15 pontos. O time está na terceira posição, com 11 pontos, um atrás do Crystal Palace. O jogo contra o lanterna do campeonato, único que não havia conquistado ponto em cinco rodadas, era no Tottenham Hotspur Stadium.
Ao som do apito final, o técnico do Wolverhampton, o português Vitor Pereira, ex-Corinthians e Flamengo, rasgou suas anotações e jogou com raiva no gramado. Em busca dos primeiros pontos, o técnico promoveu nove alterações em relação ao time que perdeu do Leeds na rodada anterior, incluindo a mudança para quatro zagueiros.
O triunfo tático começou a se desenhar aos 9 minutos do segundo tempo, quando o uruguaio Santiago Bueno marcou seu primeiro gol com a camisa do Wolverhampton, e se sustentou até os acréscimos, quando o português João Palhinha marcou para empatar.
"Para ser sincero, não estou feliz", afirmou o autor do gol. "Era um jogo que precisávamos vencer, principalmente jogando em casa. Perdemos a paciência no segundo tempo e tentamos fazer tudo rápido demais. Os Wolves jogaram bem, mas esses jogos deveriam ser uma vitória obrigatória para nós", completou.
Na próxima rodada, o Tottenham enfrenta o Leeds no sábado, e o Wolverhampton busca sua primeira vitória contra o Brighton, no domingo.