Redação | 27 de setembro de 2025 - 16h30

Shows de Cris Pereira são cancelados após condenação por estupro de vulnerável

Produtora desmarca apresentações no Sul do Brasil enquanto defesa afirma que recorrerá da sentença

JUSTIÇA
O humorista Cris Pereira, condenado por estupro de vulnerável - Foto: @ocrispereira via Instagram

Após ser condenado a 18 anos de prisão por estupro de vulnerável, o humorista Cris Pereira teve cancelados os shows que faria neste fim de semana nas cidades de Palmas (PR), Herval d’Oeste (SC) e Pinhalzinho (SC). O anúncio foi feito pela produtora Desfrontera no perfil Circuito Desfrontera Comedy no Instagram.

No comunicado, a produtora reafirmou apoio ao artista, afirmando que “as notícias não condizem com a verdade” e que confia que “a Justiça será feita em breve”. Segundo a empresa, a decisão pelo cancelamento visa preservar a imagem do artista, de Cris Pereira como pessoa, e de seus familiares.

O show, que celebraria os 30 anos de carreira do humorista com a interpretação de seus principais personagens, terá os ingressos automaticamente cancelados e reembolsados.

Mesmo com os cancelamentos, Cris Pereira ainda tem apresentação prevista para a próxima segunda-feira (29) no espetáculo Baita Show, no Buteco Comedy Bar, em Novo Hamburgo (RS). Até o momento, a produção do local não comunicou nenhuma alteração, declarando apoio irrestrito ao artista.

Entenda a condenação

O humorista foi acusado de estupro de vulnerável envolvendo sua própria filha, menor de idade. A defesa da advogada contratada pela mãe da vítima confirmou a sentença de 18 anos, 4 meses e 15 dias de prisão. Segundo a nota, Cris Pereira também buscou judicialmente imputar alienação parental à mãe da vítima, numa tentativa de silenciá-la.

Já a defesa do humorista afirma que a sentença de primeiro grau “reconheceu a ausência de provas” e que há “plena confiança no reconhecimento do equívoco do julgamento no TJ-RS”.