Trump diz que negocia acordo de paz em Gaza com países do Oriente Médio
Ex-presidente dos EUA afirmou que conversas envolvem Israel, Hamas e lideranças regionais; objetivo é libertar reféns e alcançar "paz permanente"
MUNDOO ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta sexta-feira (26) que está conduzindo negociações sobre a guerra em Gaza, em parceria com países do Oriente Médio. Em publicação na plataforma Truth Social, ele descreveu as conversas como “inspiradas e produtivas” e disse que as tratativas já duram quatro dias.
Segundo Trump, as discussões incluem representantes de todos os países da região. “O Hamas está muito ciente dessas conversas, e Israel foi informado em todos os níveis, incluindo o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu”, escreveu.
O republicano destacou que há “boa vontade e entusiasmo” entre os envolvidos para chegar a uma solução duradoura. “Todos estão animados para deixar este período de morte e escuridão para trás. É uma honra fazer parte desta negociação. Precisamos recuperar os reféns e alcançar uma PAZ PERMANENTE E DURADOURA!”, publicou.