Laysa Zanetti | 26 de setembro de 2025 - 08h20

Brasil é indicado em oito categorias do Emmy Internacional 2024; Globo será homenageada

Cerimônia acontece em novembro, em Nova York, e reconhece produções de TV exibidas fora dos EUA

TELEVISÃO
Brasil recebe 8 indicações ao Emmy Internacional 2025 - Foto: IATAS/Divulgação

A Academia Internacional de Artes e Ciências Televisivas (IATAS) divulgou nesta quinta-feira (25) a lista de indicados ao 53º Emmy Internacional, principal premiação da televisão produzida fora dos Estados Unidos. O Brasil se destacou com indicações em oito categorias, incluindo novelas, jornalismo, documentários e programas infantis.

A cerimônia de entrega dos prêmios acontecerá em 24 de novembro, em Nova York. Na ocasião, o presidente do Grupo Globo, João Roberto Marinho, será homenageado com o Directorate Award, reconhecimento dado a líderes com contribuição relevante para a televisão mundial.

Entre as produções nacionais que concorrem ao Emmy Internacional estão:

O Emmy Internacional premia produções televisivas que não foram exibidas originalmente nos Estados Unidos. Além das produções brasileiras, obras de países como Reino Unido, França, México, Índia, Argentina, África do Sul e Coreia do Sul também se destacaram. Entre os finalistas estão:

Outros homenageados

Além de João Roberto Marinho, o Founders Award, outro importante reconhecimento da cerimônia, será entregue a Dana Walden, copresidente da Walt Disney Entertainment.

Com um histórico consistente de indicações e vitórias, o Brasil chega forte à edição 2024 do Emmy Internacional, especialmente com produções jornalísticas e infantis. A expectativa agora fica para o anúncio dos vencedores no dia 24 de novembro, quando a cerimônia será realizada em Nova York.