Fluminense anuncia Luis Zubeldía como novo treinador até 2026
Treinador argentino chega ao Rio com comissão técnica e estreia pode ser contra o Botafogo
FUTEBOLO Fluminense já definiu seu novo treinador. Após Renato Gaúcho deixar o cargo à disposição nesta semana, o clube agiu rápido e contratou Luis Zubeldía, ex-técnico do São Paulo, para comandar a equipe até 2026. O argentino chega ao Rio de Janeiro acompanhado de sua comissão técnica e inicia os trabalhos ainda nesta sexta-feira.
Zubeldía será o primeiro técnico estrangeiro do Fluminense em 28 anos, desde o uruguaio Hugo de León, que treinou o clube brevemente em 1997 antes de retornar ao Nacional de Montevidéu.
Junto com Zubeldía, chegam os auxiliares Maxi Cuberas, Carlos Gruezo e Alejandro Escobar, além do preparador físico Lucas Vivas. O contrato do treinador vai até 2026, enquanto o mandato do atual presidente, Mário Bittencourt, termina em dezembro de 2025. A continuidade do argentino poderá ser avaliada pelo próximo dirigente do clube.
O novo técnico terá pela frente 16 jogos do Campeonato Brasileiro e, ao menos, as semifinais da Copa do Brasil até o fim da temporada. Para estrear já na rodada contra o Botafogo, Zubeldía precisa ter seu nome registrado no Boletim Informativo Diário da CBF (BID). Desde a saída de Renato Gaúcho, Marcão, auxiliar permanente, vinha exercendo o comando interino do time.
Desde que deixou o São Paulo, antes da pausa do futebol brasileiro para o Mundial de Clubes, Zubeldía estava disponível no mercado. Na última temporada, levou o São Paulo às quartas de final da Libertadores, sendo eliminado pelo Botafogo, e garantiu a sexta posição no Brasileirão, garantindo vaga direta na Libertadores de 2025.