Daniel Vila Nova | 25 de setembro de 2025 - 16h45

Will Smith completa 57 anos: os 5 melhores dramas da carreira do ator

De 'À Procura da Felicidade' a 'King Richard', relembramos os filmes que destacaram o lado dramático do ator

CINEMA

Will Smith, famoso por suas atuações em comédias como Um Maluco no Pedaço, Os Bad Boys e MIB – Homens de Preto, também conquistou destaque em papéis dramáticos ao longo de sua carreira. Nomes como À Procura da Felicidade, Ali e King Richard: Criando Campeãs mostraram sua versatilidade, e pelo último, ele conquistou o Oscar de Melhor Ator.

Nesta quinta-feira (25), ao completar 57 anos, destacamos cinco dramas essenciais de Will Smith:

1. Seis Graus de Separação (1993)
Paul (Will Smith) se apresenta como amigo de filho de um casal rico de Nova York, ganhando a confiança deles. Aos poucos, porém, seu disfarce se desfaz, revelando segredos sobre sua verdadeira identidade.

2. Ali (2001)
Will Smith interpreta Muhammad Ali, acompanhando os dez anos mais decisivos da carreira do boxeador – desde o primeiro título mundial até a luta contra George Foreman. O filme mostra também o ativismo social de Ali e sua recusa em lutar na Guerra do Vietnã.

3. À Procura da Felicidade (2006)
Chris Gardner (Will Smith) enfrenta dificuldades extremas após ser abandonado pela esposa, criando sozinho o filho pequeno. Sem casa e salário, ele luta por um estágio competitivo em uma corretora de investimentos, transformando cada dia em uma batalha pela sobrevivência e dignidade.

4. Eu Sou a Lenda (2007)
Robert Neville (Will Smith) é um dos últimos sobreviventes em Nova York após um vírus devastar a humanidade. Isolado e solitário, ele enfrenta zumbis e busca esperança quando encontra uma sobrevivente capaz de resistir à luz do dia.

5. King Richard: Criando Campeãs (2021)
No filme que lhe rendeu o Oscar de Melhor Ator, Smith interpreta Richard Williams, pai das tenistas Venus e Serena Williams. A trama mostra a determinação de um homem que acredita poder transformar suas filhas em campeãs mundiais.