Agência Estado | 24 de setembro de 2025 - 19h00

Igor Jesus e Antony se destacam na Liga Europa e acirram disputa por vaga na seleção

Atacantes brasileiros brilham em confronto direto enquanto Ancelotti observa

FUTEBOL
Igor Jesus anota dois gols pelo Nottingham Forest em empate com o Real Betis na Liga Europa. - (Foto: Divulgação/Nottingham Forest)

Carlo Ancelotti deixou claro em sua última convocação que busca atacantes fortes fisicamente, mensagem que reforça a disputa por uma vaga no ataque da seleção brasileira e, possivelmente, envia um recado a Neymar. Nesta quarta-feira, dois candidatos à Copa do Mundo de 2026 se destacaram na Liga Europa: Igor Jesus e Antony.

Titular do Nottingham Forest, Igor Jesus, que havia sido chamado por Dorival Júnior mas preterido por Ancelotti, mostrou ótimo desempenho. Após marcar dois gols no jogo contra o Swansea na semana passada, o atacante repetiu a dose nesta quarta, ajudando o Forest a empatar por 2 a 2 com o Bétis, na estreia do time na Liga Europa. Todos os gols de Igor Jesus em sete dias foram comemorados com a clássica Kamehameha.

Do outro lado, Antony, já convocado por Ancelotti e titular no Manchester United, também brilhou. O brasileiro deu assistência para Bakambu abrir o placar, antes de Igor Jesus empatar para o Forest, e marcou o gol que garantiu a igualdade no final da partida.

O confronto teve clima tenso em outro jogo da rodada: em França, confusão entre torcedores da Roma e do Nice resultou em mais de 100 prisões. No campo, a Roma venceu por 2 a 1, com gols de Ndicka e Mancini; Moffi marcou para o Nice de pênalti.

Outros resultados da Liga Europa: